Ela atingiu este ano um valor de US$ 47,4 bilhões, 23% superior ao registrado em 2018. É o segundo ano consecutivo que a Nike lidera a lista. O ranking “100 Marcas Globais Mais Valiosas” elege as companhias mais relevantes em diversos segmentos em uma escala global, a partir da análise do desempenho financeiro das empresas e de opiniões de milhões de consumidores pesquisados em cerca de 50 mercados em todo o mundo.

Segundo a Kantar, a comunicação consistente e a narração de histórias em todos os canais, incluindo a campanha publicitária com o jogador de futebol americano Colin Kaepernick, ajudou a reforçar as credenciais de liderança da Nike. A venda de produtos de edição limitada em parcerias com grifes de luxo também agregou valor à empresa.
Em segundo lugar no ranking, está a Zara, com um valor de US$ 22 bilhões. Já a marca que mais cresceu foi a Lulemon, de vestuário esportivo, com uma alta de 77% em relação ao último ano.
Para a Kantar, a consciência do consumidor sobre o custo ambiental do fast fashion já começou a afetar os valores da marca dos varejistas de moda. A Zara (-16%, para US$ 22,6 bilhões) e a H&M (-28%, para US $ 6,4 bilhões) sofreram com a crescente preocupação com o custo de produção, transporte e venda de roupas.
Outro destaque no levantamento deste ano está na presença inédita das marcas The North Face, Levi’s e Ralph Lauren nas primeiras 10 posições do ranking.
Veja a lista completa:
1. Nike – US$ 47,4 bilhões
2. Zara – US$ 22,6 bilhões
3. Adidas – US$ 13,3 bilhões
4. Uniqlo – Us$ 9,8 bilhões
5. Lulemon – US$ 6,9 bilhões
6. H&M – US$ 6,4 bilhões
7. Under Armour – US$ 3,9 bilhões
8. The North Face – US$ 2,8 bilhões
9. Levi’s – US$ 2,4 bilhões
10. Ralph Lauren – US$ 2,4 bilhões
(Fonte: Época Negócios, em 05/07/2019, por Maria Clara Dias)
You actually make it appear so easy with your presentation however I in finding this matter to be actually something that I feel I might by no means understand. It kind of feels too complex and extremely wide for me. I am looking forward in your next post, I will try to get the dangle of it!
I’m very happy to read this. This is the type of manual that needs to be given and not the accidental misinformation that’s at the other blogs. Appreciate your sharing this best doc.
Thank you, keep following us.
Some genuinely fantastic information, Gladiola I noticed this.