Nike é a marca de vestuário mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo, segundo a Consultoria Kantar

Ela atingiu este ano um valor de US$ 47,4 bilhões, 23% superior ao registrado em 2018. É o segundo ano consecutivo que a Nike lidera a lista. O ranking “100 Marcas Globais Mais Valiosas” elege as companhias mais relevantes em diversos segmentos em uma escala global, a partir da análise do desempenho financeiro das empresas e de opiniões de milhões de consumidores pesquisados em cerca de 50 mercados em todo o mundo.

Segundo a Kantar, a comunicação consistente e a narração de histórias em todos os canais, incluindo a campanha publicitária com o jogador de futebol americano Colin Kaepernick, ajudou a reforçar as credenciais de liderança da Nike. A venda de produtos de edição limitada em parcerias com grifes de luxo também agregou valor à empresa.

Em segundo lugar no ranking, está a Zara, com um valor de US$ 22 bilhões. Já a marca que mais cresceu foi a Lulemon, de vestuário esportivo, com uma alta de 77% em relação ao último ano. 

Para a Kantar, a consciência do consumidor sobre o custo ambiental do fast fashion já começou a afetar os valores da marca dos varejistas de moda. A Zara (-16%, para US$ 22,6 bilhões) e a H&M (-28%, para US $ 6,4 bilhões) sofreram com a crescente preocupação com o custo de produção, transporte e venda de roupas. 

Outro destaque no levantamento deste ano está na presença inédita das marcas The North Face, Levi’s e Ralph Lauren nas primeiras 10 posições do ranking.

Veja a lista completa:

1. Nike – US$ 47,4 bilhões
2. Zara – US$ 22,6 bilhões
3. Adidas – US$ 13,3 bilhões
4. Uniqlo – Us$ 9,8 bilhões
5. Lulemon – US$ 6,9 bilhões
6. H&M – US$ 6,4 bilhões
7. Under Armour – US$ 3,9 bilhões
8. The North Face – US$ 2,8 bilhões
9. Levi’s – US$ 2,4 bilhões
10. Ralph Lauren – US$ 2,4 bilhões

(Fonte: Época Negócios, em 05/07/2019, por Maria Clara Dias)

1 comentário em “Nike é a marca de vestuário mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo, segundo a Consultoria Kantar

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